Ícone do site F3 Notícias

Vídeo: Veja como funciona drone com câmera termal a ser usado em policiamento de Franca e região

A Polícia Militar em Franca passa a contar com novo equipamento para monitorar as ruas da cidade. Um drone, que custa a partir de R$ 42 mil, vai passar a ser usado na cidade pelo Núcleo de Operação de UAS. Como esse Policiamento faz parte do 15⁰ Batalhão da PM, esse monitoramento vai ser feito em operações na região também. A entrega do drone foi feita pela Prefeitura de Franca nesta última semana.

Nesse vídeo, há uma demonstração de como o drone pode ser usado e o tipo de imagem gerada. O vídeo não foi feito pela PM.

Com sistema de identificação termal, o equipamento pode ajudar a identificar foragidos da Justiça em áreas de difícil acesso, por exemplo.

A PM de São Paulo é quem promove curso para os operadores desse drone, que pode voar por quase uma hora ininterrupta.

“Esse drone é excepcional para nós, porque em relação a um helicóptero, por exemplo, os seus custos são bem menores e ele consegue trazer o mesmo retorno. Ele vai ajudar no planejamento criminal, busca de indivíduos em mata, localização de veículos e até na questão de resgate de pessoas”, analisou o subcomandante do 15⁰ BPM, Fabiano Cunha de Melo.

Em Franca, as autoridades das forças de segurança têm o desafio de combater recorde de furto de veículos, furtos e roubos na zona rural, entre outros casos.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile