Ícone do site F3 Notícias

Vigilante alega que matou irmãos do Jd. Paulistano para se defender de agressões

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Equipe do Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Franca deteve na manhã desta quarta-feira (16) vigilante de 36 anos. Ele é suspeito de envolvimento no duplo homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (13).

Os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro Santa Hilda, em residência onde o investigado estava escondendo-se desde o dia das execuções. A Vara do Júri de Franca autorizou o pedido de busca e apreensão solicitado pela Polícia Civil.

“Os investigadores diligenciaram até a residência do suspeito, localizada no bairro Santa Hilda, onde o mesmo estava escondido desde o dia do crime. O vigilante de 36 anos acabou confessando a autoria dos homicídios, e a arma utilizada, uma pistola calibre 380, registrada em seu nome, foi apresentada pelo mesmo, que alegou em sua defesa que realizava a ronda noturna quando surpreendeu os duas vítimas”, informou a Polícia Civil, em nota.

Em sua defesa, o vigilante explicou aos policiais em um primeiro momento que viu os dois irmãos tentando furtar fios de transformador de uma empresa. Ele passou a acompanhar a dupla. Os suspeitos do furto teriam parado o carro e partiram para cima do vigilante com facão e uma outra ferramenta.

O suspeito preso disse que para se defender das agressões, efetuou disparos contra os dois. Logo depois dos tiros, ele fugiu.

O inquérito instaurado para apurar o caso é de duplo homicídio. Após prestar esclarecimentos e dar depoimento formal à Polícia Civil, o vigilante foi liberado para responder em liberdade. A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380, foi apreendida e vai ser encaminhada para a Perícia Oficial. Como não houve situação de flagrante, ele foi liberado, mas não está autorizado a sair da cidade e precisa manter a Polícia Civil informada de seu paradeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o caso ainda não foi concluído e ainda haverá outras diligências e oitivas a serem realizadas.

O crime

Os irmãos Roberto Santiago Rodrigues, 39 anos, e Marcos Santiago Rodrigues, 35 anos, foram assassinados na noite deste domingo (13). Eles foram mortos provavelmente nas proximidades da Avenida Hugo Betarello, no Jardim Centenário.

O primeiro corpo a ser encontrado foi de Roberto, 39 anos. Marcos foi localizado horas depois. O corpo dele estava em um terreno baldio.

A Perícia Criminal foi acionada para levantar provas que vão ajudar a Polícia Civil a identificar o autor dos disparos. É possível também que a execução tenha sido encomendada por outra pessoa que não foi o atirador.

Os irmãos tinham passagem criminal e a investigação está em andamento. Oitivas estão previstas para acontecer ainda nesta semana.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile