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Prefeitura confirma investimento de R$ 250 mil para fábricas na Couromoda

Foto: Divulgação/Couromoda

Franca terá um espaço exclusivo na Couromoda 2021 para abrigar até 25 empresas da cidade. O investimento que será feito no evento é de R$ 250 mil e servirá para cobrir custos de instalação de estande, aluguel de espaço. O edital com as regras para selecionar as empresas será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Município.

É tradição esse aporte do poder público para incentivar indústrias de Franca a participar da feira. Em 2019, houve R$ 190 mil de investimento e a participação de 19 fábricas. Conforme apurado, os resultados dessa exposição foram uma média de R$ 314,9 mil em faturamento por fábrica. Os contratos com importadores resultou em negócios com Bolívia, Equador, Guatemala, Chile, Costa Rica e Martinica.

Na feira, os calçadistas têm a oportunidade de expor suas coleções e tratar diretamente com lojistas e importadores. A 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos e Acessórios de moda espera receber visitantes de 27 estados brasileiros e compradores de 50 países. A Couromoda vai acontecer de 11 a 13 de janeiro de 2021 e tem o foco de expor lançamentos de tênis, artigos esportivos, artefatos de couro, entre outros produtos.

Os empresários que forem selecionados no chamamento público da Prefeitura ficarão no Grupo de Franca, que será o estande a ser montado. As indústrias terão estandes individuais para expor e negociar seus produtos.

Quem vai intermediar essas tratativas é a Secretaria municipal de Desenvolvimento. O Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca (Sindifranca) enviou à Prefeitura o pedido para que houvesse essa parceria no começo deste mês. “O subsídio é imprescindível para os expositores do Espaço Moda Franca® neste momento e representa um apoio importante de nossa cidade para o setor calçadista trilhar sua recuperação” disse o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto.

A Couromoda é uma das feiras mais importantes da América Latina. Ela abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros voltados para o setor calçadista. Neste ano, foram apresentadas mais de 2 mil coleções de 90% das empresas que representam a produção brasileira. Estatística aponta que os negócios fechados na feira representam, em média, 35% do movimento anual do setor.

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