Guilherme de Freitas Soares, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e traumas internos causados por acidente de trânsito e morreu neste domingo (17) na Santa Casa de Franca. Ele acidentou-se no dia 16, sábado, na Rua das Orquídeas, no Jardim Flórida.
Ele conduzia uma moto, porém perdeu o controle e atingiu uma árvore. Ainda não se sabe os motivos que o jovem desequilibrou-se. A Perícia Oficial esteve no local do acidente e ainda vai emitir laudo para identificar qual era a velocidade que o motociclista estava antes de colidir na árvore.
Depois da colisão, ele sofreu vários ferimentos e precisou ser socorrido com urgência para a Santa Casa de Franca. A namorada dele estava na garupa e também caiu, mas teve lesões leves e já se recuperou dos machucados.
O sepultamento de Guilherme de Freitas Soares vai acontecer às 13h no cemitério Santo Agostinho.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para averiguar o caso.
Dados do InfoSiga, sistema do governo do Estado sobre a violência no trânsito, aponta que em Franca morreram seis pessoas em colisões envolvendo motociclistas entre janeiro e agosto deste ano. A maioria das mortes ocorreu no hospital, ou seja, as pessoas chegaram a ser socorridas, mas por conta da complicações dos ferimentos acabam não resistindo. É o caso de Guilherme de Freitas Soares (53,17%). Além disso, a grande maioria são homens (76,19%). Outra característica já identificada pelo sistema é que quase sempre é o condutor que morre (91,27% das vítimas que foram a óbito eram quem conduzia da moto).
Os jovens também são os que mais morrem. A faixa etária que foi a grande vítima desses acidentes é de 18 a 24 anos. Logo depois é quem estava entre 30 e 34 anos. Quase sempre, os acidentes ocorreram dentro da cidade, em vias municipais (70,63%).
Veja as estatísticas sobre acidentes com moto em Franca que resultaram em mortes:
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.