• Contato
  • Anuncie
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Login
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
16 99231 0035
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos resultados
F3 Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias

Internados da Fundação Casa de Franca ficam de fora de competição da USP

28/05/2022
em Notícias, Notícias de Franca
FacebookTwitter

Um grupo de 48 adolescentes, de cinco centros socioeducativos da Fundação CASA, responderam às 18 questões de múltipla escolha, na prova on-line da Competição USP de Conhecimentos (CUCo), ocorrida nesta semana, entre os dias 23 e 27, para todos os alunos de escolas públicas inscritos. Jovens internados da unidade de Franca não participaram. A Fundação não detalhou o motivo.

A CUCo se destina a estudantes das três séries do Ensino Médio da rede pública estadual. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a Competição acontece em fase única. São premiados os alunos com o melhor desempenho na sua própria escola, conforme a série. Para os estudantes da 3ª série, por exemplo, o prêmio é a isenção na taxa da inscrição para o vestibular da Fuvest em 2022, que é uma das formas de ingresso na graduação da Universidade de São Paulo (USP).

A Competição USP de Conhecimentos é um desafio que incentiva o ingresso nos cursos de graduação da USP, assim como auxilia a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.

Os participantes com melhor desempenho na sua unidade escolar recebem benefícios segundo a sua escolaridade, como certificados da USP e visitas à Universidade, além de concorrer a bolsas de pré-iniciação científica e bolsas Santander.

Da Fundação CASA, participaram adolescentes internados nos CASAs Sertãozinho (22 jovens); João Paulo II (16 jovens), em Cerqueira César; Taquaritinga (6 jovens); Tamoios (3 jovens), em São José dos Campos; e Maestro Carlos Gomes (1 jovem), em Campinas.

“A participação dos adolescentes da Fundação CASA em competições escolares e programas públicos é mais um meio de procurar a reinserção na sociedade, o que colabora diretamente na execução da medida socioeducativa”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidenta da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

A educação escolar dos adolescentes na internação, internação provisória e internação sanção na Fundação CASA é executada em parceria com a Secretaria do Estado da Educação, com matrícula na rede pública estadual, seguindo o conteúdo programático e o calendário da rede, mas com professores ministrando as aulas dentro dos centros de internação.

A CUCo é uma iniciativa do Vem Pra USP!, uma parceria da Universidade de São Paulo com a Secretaria de Estado da Educação e o Centro Paula Souza, e apoiada pela Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST). O Vem Pra USP! foi criado em 2017 e duas de suas metas são tornar a universidade pública mais conhecida e facilitar o ingresso dos estudantes.

Entretenimento

Bar do Nelson investe mais de R$ 2 milhões e anuncia chegada a Franca

  Franca se prepara para receber uma das melhores novidades do ano em gastronomia e entretenimento. O Bar do Nelson,...

Continue lendoDetails

Doação de órgãos: um ato que salva vidas e renova esperanças

Feira de Quem Faz celebra 13ª edição neste fim de semana em Franca

Arregou! Bassi recua e retira projeto que enfraquecia a Lei de plantio de árvores em Franca

Furtos seguidos deixam escola estadual sem energia em Franca

© 2020 F3 Notícias – Todos os direitos reservados
quem somos ┃ anuncie ┃ contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle