Mel ficou desaparecida entre os dias 29/ a 7/5. Essa cachorra, tão amada na família de Ana Rita, deixou todos muito tristes e apreensivos com o sumiço. Recorreram a vários anúncios nas redes sociais, inclusive aqui no F3 Notícias, a gente divulgou que a família estava procurando por ela.
Foi uma pessoa, que a família de Mel a chamou de “anjo”, que viu ela entrando em uma mata no bairro Jardim Botânico no dia 7/5, por volta das 18h. Como tinha visto o anúncio, ligou para a família resgatá-la.
Ainda foi difícil o resgate. Ela estava arisca, a mata é fechada. Vizinhos do local procuraram na câmera de segurança e uma pessoa identificou que Mel saia da mata quase sempre em um horário. Ela já estava nesse local desde o dia 4/5. Depois de uma busca no histórico, conseguiram montar uma estratégia para o resgate.
A família ainda tentou ajuda de um profissional para fazer o resgate, mas quem tem experiência, como Marcos Scooby, infelizmente teve sua gaiola furtada e estava sem o material.
A família chegou a construir uma gaiola para tentar usar no resgate. Ficaram na madrugada do dia 10/5 esperando e conseguiram pegar Mel depois das 2h, na mata fechada.
“Graças a Deus encontramos Mel. As crianças estão radiante. É lindo ver Mel toda feliz. Ela chega a chorar quando sentamos no chão ao lado dela”, contou Ana Rita.
História simples, mas que mostra muito a importância de todos se ajudarem e vale ser contada nesse Dia das Mães.
Veja vídeo: