Uma ação para solucionar a questão das enchentes está envolvendo a Prefeitura de Franca e convênio com a Defesa Civil do Estado de São Paulo para uma área no Jardim Brasilândia. A assinatura aconteceu na segunda-feira, 7, quando o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) esteve São Paulo com Henguel Ricardo Pereira, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção da Defesa Civil.
A parceria garantirá a construção de muro de contenção em gabião entre as ruas Mariana, Ouro Preto e São João Del Rey, no Jardim Brasilândia. “Demos mais um importante passo para garantir ainda mais segurança e infraestrutura para nossa cidade, combatendo as enchentes, através de mais uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo”, ressaltou o prefeito.
Além dos trabalhos que serão feitos no bairro, a Prefeitura de Franca divulgou que investirá R$ 40 milhões para combater as enchentes. Dentre os locais que poderão ser contemplados com o alargamento e o rebaixamento do canal estão o Córrego Cubatão, sob o viaduto ‘Dona Quita’; drenagens e outros serviços no Jardim Palmeiras, Região Oeste.