O nadador francano Guilherme Borini, que figura entre os 10 melhores do mundo em sua categoria, se prepara para disputar o Campeonato Sul-Americano Master de Natação, que será realizado em novembro, em Santiago, no Chile.
Em 2024, Borini participou do Campeonato Sul-Americano Master em Buenos Aires, onde conquistou cinco medalhas de ouro (50m e 100m livre, além de três revezamentos 4×50). Sua marca nos 100m livre foi reconhecida como a 8ª melhor performance oficial do mundo pela Federação Internacional de Natação.
Agora, o atleta busca superar suas marcas nas provas de 50m e 100m livre, sonhando em repetir o feito e conquistar novamente o título.
Apesar do destaque internacional, Guilherme enfrenta o desafio de custear despesas de viagem, hospedagem, inscrição e alimentação. Para isso, está em busca de patrocínio que viabilize sua participação nas competições.
“Estar entre os 10 melhores do mundo foi um marco na minha trajetória. Agora quero ir além, mas preciso do apoio de quem acredita no esporte e nos atletas masters”, afirma Borini.