Dois homens foram presos nesta quarta-feira (28) em Franca (SP) após a Polícia Civil localizar mais de 50 quilos de maconha escondidos em um galinheiro, dentro de uma chácara utilizada como ponto de armazenamento e distribuição de drogas.
De acordo com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o local funcionava como um centro de distribuição para o tráfico na cidade, especialmente para abastecer bairros da região Sul de Franca, com destaque para a área do Aeroporto. No imóvel, os policiais encontraram 82 tijolos de maconha, armazenados dentro de tambores enterrados no galinheiro.
Além da droga, também foram apreendidos frascos de lança-perfume e uma motocicleta com registro de furto. Segundo a Polícia Civil, a chácara era alugada e não havia venda direta ao consumidor no local. A droga era distribuída para outros traficantes da cidade.
“Do interior da chácara, os entorpecentes eram distribuídos e entregues para venda a outros traficantes. Não existia a venda no varejo”, explicou o delegado responsável pela investigação.
Ainda conforme a Dise, há fortes indícios de que os presos integrem uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região Sul do município. “Temos convicção de que eles fazem parte de uma quadrilha. Uma grande parte da droga que abastece essa região passa por esse ponto”, afirmou um investigador.
Todo o material apreendido foi contabilizado e encaminhado para perícia. A chácara, localizada nos fundos do bairro Santa Bárbara, foi fechada após a operação.
Os suspeitos aguardam audiência de custódia, enquanto as investigações continuam para identificar o proprietário da droga. Os animais encontrados no local ficaram sob responsabilidade de familiares dos detidos, que residem nas proximidades e foram informados sobre as prisões.





