Depois de mais de um ano em reforma, a Praça Barão, um dos lugares mais importantes da cidade, foi inaugurada no dia 28 de novembro, data do aniversário do município. Mas a alegria durou pouco. Em menos de uma semana, os bancos novos já são alvos de reclamação.
Comerciantes e moradores contaram que a praça ficou fechada por muito tempo, criando grande expectativa. No entanto, o resultado decepcionou. Os bancos de concreto, além de feios para muitos, não combinam com a história da praça e, ficou pior do que estava.
Muita gente ficou indignada também com a retirada dos antigos bancos de madeira, que faziam parte da identidade da praça. Até agora, ninguém explicou onde eles foram parar.
Um comerciante desabafou.
“É uma vergonha. Em pleno fim de ano, com o centro cheio, nosso principal ponto histórico está assim. Entregaram pior do que estava. Tiraram os bancos de madeira e colocaram esses de cimento horríveis. E ninguém fala o que aconteceu com os bancos antigos.”
Além dos bancos, moradores também reclamam dos gastos com enfeites de Natal. Para eles, a Prefeitura investe em decoração, mas não cuida bem do que é essencial.





