Um assaltante foi baleado quando tentou atacar uma vítima, durante assalto cometido em chácara que fica às margens da rodovia Tancredo Neves, na madrugada deste dia 6/5. A via dá acesso de Franca a Claraval (MG).
O suspeito invandiu a chácara para tentar furtar o local e o morador vizinho, um policial militar da reserva, acabou percebendo movimentação estranha e foi averiguar o que estava acontecendo. Na chácara invadida não havia ninguém e o vizinho deparou-se com o bandido.
O policial militar da reserva informou que era para o ladrão parar, porém o suspeito pegou um facão e fez ameaças. Por conta da situação crítica, a vítima fez um disparo e atingiu o suspeito.
O homem tentou fugir, mas caiu alguns metros a frente. O policial da reserva acionou o socorro, bem como a Polícia Militar para atender o caso. Uma equipe do Samu prestou atendimento e socorrou o assaltante. A Polícia Militar verificou a mochila do suspeito e encontrou várias ferramentas que eram de uma outra propriedade. Também foi localizado uma carriola, cortador de grama que estavam separados para aparentemente serem levados.
A PM identificou as chaves de um carro Gol escondido em canavial e o veículo foi apreendido. A documentação estava irregular e a suspeita é que o carro seria usado para levar os produtos do furto.
Como o bandido ficou ferido, foi levado para a Santa Casa de Franca para passar por atendimento médico e houve a detenção dele por conta do flagrante. A Polícia Civil agora vai instaurar inquérito para realizar a denúncia à Justiça Estadual.
Os objetos que já tinham sido furtados foram devolvidos para as vítimas.