A Câmara de Franca concluiu licitação para contratar uma empresa que vai prestar serviço de segurança armada não letal na Casa de Leis e também para ter bombeiro civil prestando atendimento. A concorrência pública foi vencida pela empresa Provision Segurança Ltda, que vai receber R$ 177 mil no lote 1 do certame. Outra empresa, a Robinson Marcelino de Souza Boscoli, venceu o lote 2 da licitação e vai receber R$ 25.816,68.
O presidente da Câmara, Daniel Bassi assinou o edital para homologar o resultado, que foi publicado em Diário Oficial de Franca no dia 17 de maio.
A Provision existe desde 2019 e é uma empresa de pequeno porte, com endereço em São Paulo e que realiza atividades de vigilância e segurança privada, monitoramento de sistemas de segurança eletrônico e tem como sócio-administrador Robson Milani.
A Robson Marcelino de Souza Boscoli foi criada em março de 2025 e é uma MEI, com endereço em Franca, no bairro Estação. Ela é especialista em serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, além de serviço de malote.
A licitação foi organizada dentro do processo de despesa nº 14/2025, referente ao Pregão Eletrônico nº 1005/2025. Conforme especificado, a vigilância armada vai atuar em um posto de 12 horas diurnas, outros dois postos quando houver eventos. O prazo do contrato é por 12 meses.