O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) confirmou na tarde desta quarta-feira (15) que foi registrado caso da variante Delta da covid-19 em Franca.
A paciente é uma mulher de 32 anos. Ela teve sintomas leves e não precisou de internação. Familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Nenhuma delas teve sintomas graves.
A moradora de Franca já tinha tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19. O período de quarentena dela já foi cumprido e ela está liberada pelas autoridades de saúde.
O resultado positivo foi dado à Prefeitura de Franca nesta terça-feira (14), mas o governo municipal só divulgou a informação nesta quarta. O site F3 Notícias já havia solicitado a confirmação desse resultado nesta terça, mas a Prefeitura não enviou comunicado.
A Prefeifura de Batatais confirmou o caso da variante na segunda-feira (13). Os resultados desses exames são feitos a partir de coletas aleatórias.
“Fizemos o monitoramento, que gerou esse resultado que veio ontem e eu estou mostrando para vocês hoje”, reconheceu o prefeito Alexandre Ferreira em vídeo divulgado em página da sua rede social.
Conforme Alexandre Ferreira, apesar do registro da variante não houve relação com aumento do índice de internação ou óbito.
“Fizemos levantamento dos índices de internação de tratamento de covid-19 nos hospitais e prontos-socorros desde o começo de agosto. Os índices permanecem estáveis até esse momento. Ela (caso da variante Delta) não teve repercussão. Seguimos monitorando de perto da pandemia na nossa cidade”, dissr o prefeito.