Ademar Andrade, mais conhecido como Ademar Ouro, faleceu nesta quarta-feira (26) após complicações causadas pela covid-19. Ele atuava no ramo de ouro e fabricação de joias em Franca há mais 20 anos. O comerciante era natural de Alpinópolis (MG).
Ele era uma figura bem popular no Calçadão da Rua do Comércio e sempre estava em rodas de conversa com outros comerciantes e empresários que se reúnem na região para tomar café e conversar sobre negócios e jogar “papo fora”.
Nesta segunda-feira (24), conhecidos já vinham pedido nas redes sociais orações por Ademar, que sofreu complicações em seu quadro de saúde. “Amigos, venho aqui pedir a todos que orem para recuperação do Ademar Ouro. Ele está entubado com covid, aguardando vaga na UTI de algum hospital. Está muito difícil, não tem vaga! Peço que orem pra ele!”, escreveu Cristina Pratas.
Ele não consegui ser transferido para uma unidade hospitalar em Franca ou na região e faleceu no Pronto Socorro Dr. Álvaro Azzuz. A família dele foi comunicada sobre o falecimento por volta das 16h desta quarta-feira (26).
Ainda quando não estava doente, Ademar chegou a homenagear as mães em uma publicação feita na sua rede social: “Para todas as minhas amigas que um dia aceitaram a nobre missão que é ser Mãe: um Feliz Dia das Mães! Para todas, sem exceção, com sincero amor e muita alegria, desejo um feliz dia. Que possam ser homenageadas como merecem, não apenas nesta data, mas durante todo o ano, por toda a vida”, escreveu em 9 de maio.
Após o anúncio oficial da morte aos familiares, amigos e conhecidos enviaram dezenas de mensagens em homenagem ao comerciante em publicações nas redes sociais.
Ademar Ouro não passava despercebido por conta da cabeleira que tinha e era um dos personagens tradicionais do calçadão no Centro de Franca.
Franca já tem 618 mortes causadas pela covid-19 desde abril de 2020 até esta terça-feira (25), conforme boletim oficial da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca. Somente na data deste dia 25, o documento informou 11 falecimentos, sendo oito mulheres com idades de 42, 48, 62, 83 e 85 anos e três homens, com idade de 36, 58 e 66 anos.
Os leitos SUS estão superlotados, desde a enfermaria (com 97% de ocupação) até a UTI (98%). Na rede particular, a ocupação é de 83%.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055