• Contato
  • Anuncie
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Login
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
16 99231 0035
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos resultados
F3 Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias

Criança picada por escorpião em avenida de Franca está com quadro estável

12/05/2021
em Notícias, Notícias de Franca
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

FacebookTwitter

A Santa Casa de Franca está atendendo o menino que foi picado por escorpião na Avenida Dom Pedro I. Ele chegou a desmaiar após o ataque do animal peçonhento que ocorreu neste dia 10 de maio, pela manhã

A criança de 3 anos segue na UTI do hospital, porém seu quadro de saúde é estável, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (12).

Quando a vítima deu entrada na Santa Casa, foi direto para a UTI porque estava desacordada. A equipe médica conseguiu reanimar a criança e agora ela segue sob monitoramento intensivo e atua na recuperação dela. Não há prazo para alta.

Populares que viram a criança desmaiar a socorreram para a unidade de saúde. O Samu chegou a ser acionado, mas quando a viatura chegou no condomínio onde o menino mora, ele já tinha sido levado.

A Prefeitura de Franca informou que fará monitoramento na região onde houve a picada do escorpião para realizar ações de combate e prevenção de novos casos. A Vigilância Sanitária tem algumas recomendações sobre esses casos. Para acionar atendimento de combate a infestação o telefone de contato é o 016 3711-9484.

Cuidados:

1 – Mantenha ralos tampados com telinha. Feche as frestas embaixo das portas no período da noite. Tampe buracos e rachaduras na parede e muros.

2 – Mantenha o quintal sempre limpo. Os escorpiões se alimentam de grilos e baratas, por isso não acumule lixo para atrair esses bichos.

3 – Se tiver brinquedos no quintal e casinhas de cachorro, faça sempre uma inspeção em busca de escorpião. Mantenha-os sempre limpos. Tenha o mesmo cuidado ao levar crianças para brincar em parquinhos com madeira e caixa de areia.

4 – Se for fazer limpeza no quintal e até mesmo dentro de casa (mexer em objetos com os quais não lida há muito tempo) tenha cuidado. Use luvas e sapatos fechados. Vale lembrar que o escorpião gosta de lugares úmidos.

5 – Converse com as crianças e mostre fotos para evitar que elas se aproximem no caso de encontrar um escorpião no quintal.

6 – No caso de picada, procure um hospital imediatamente para receber o devido tratamento. Não passe álcool no local da picada, apenas lave com água.

Orientações quando alguém for picado:

A recomendações a seguir constam no blog do médico Dráuzio Varella.

-a plicar compressa morna no local,

– tomar analgésicos comuns para alívio da dor,

– permanecer em repouso e procurar assistência médica levando consigo, sempre que possível, o animal que a atacou,

– se não for possível capturá-lo com segurança, tire fotografias. Isso ajuda a identificar com mais rapidez o antídoto que deve ser administrado, se for o caso.

“Na maior parte das vezes, medidas simples para amenizar a dor de picadas de escorpião são suficientes. Contudo, alguns escorpiões, como o amarelo (espécie Tityus serrulatus), possuem um veneno muito tóxico. Se o quadro não regredir e a pessoa (especialmente se for criança) apresentar sintomas típicos de um caso grave, os profissionais irão tomar medidas adicionais. Lembre-se que é importante procurar ajuda o quanto antes”, orientou.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

Tags: Avenida Dom Pedro Icriança picada por escorpiãof3 noticiassanta casa de franca
Sem categoria

Arregou! Bassi recua e retira projeto que enfraquecia a Lei de plantio de árvores em Franca

A polêmica em torno da tentativa de alterar a Lei Municipal nº 7.089/2008, que obriga concessionárias a plantar uma árvore...

Continue lendoDetails

Furtos seguidos deixam escola estadual sem energia em Franca

Operação contra agiotagem cumpre mandados na região de Franca e apura movimentação de R$ 67 milhões

Franca Rodeo Music movimenta economia e deve gerar mais de 1.600 empregos

F3 Notícias leva você e sua família no circo Khronos

F3 Notícias leva você e sua família no circo Khronos

© 2020 F3 Notícias – Todos os direitos reservados
quem somos ┃ anuncie ┃ contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle