Avaliação conduzida a partir de parceria entre o jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação analisou a qualidade de cursos superiores no Brasil com até 5 estrelas. O Uni-Facef conquistou reconhecimento 4 estrelas em quatro graduações e três estrelas em outras 7.
O resultado foi informado em Franca pelo Uni-FACEF nesta segunda-feira (25). Essa avaliação é considerada a maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior brasileiro.
Por meio da metodologia “Avaliação por Pares”, em que a equipe atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior, mais de 9 mil professores e coordenadores avaliaram mais de 16 mil cursos de graduação – presenciais e a distância, públicos e privados – de todo o Brasil.
“A Reitoria do Uni-FACEF parabeniza a todos os departamentos – professores e estudantes – pelo ótimo resultado. Os cursos de Ciência da Computação e Enfermagem não aparecem entre os cursos avaliados porque não têm, ainda, turma formada, um dos requisitos para um curso ser submetido à avaliação”, divulgou a instituição de ensino municipal.
A avaliação contempla de 1 a 5 estrelas, conforme a qualidade, sendo 5 estrelas a avaliação máxima. Veja, abaixo, como ficaram classificados os cursos do Uni-FACEF:
– Administração: 4 estrelas
– Letras: 4 estrelas
– Publicidade e Propaganda: 4 estrelas
– Sistema de Informação: 4 estrelas
– Ciências Contábeis: 3 estrelas
– Engenharia Civil: 3 estrelas
– Engenharia de Produção: 3 estrelas
– Engenharia de Software: 3 estrelas
– Matemática: 3 estrelas
– Medicina: 3 estrelas
– Psicologia: 3 estrelas