A empresa Magalu, que engloba o Magazine Luiza, divulgou o processo seletivo para contratar 150 pessoas que vão trabalhar na nova proposta do grupo de também apostar em lojas físicas. Desta vez, a proposta do negócio é montar essa loja em São Paulo, no Conjunto Nacional, em plena Avenida Paulista. O espaço reunirá as marcas do ecossistema do grupo: KaBuM!, Época Cosméticos, Estante Virtual, Netshoes e o próprio Magazine Luiza.
“Esse será um processo diferente. Precisamos de pessoas com conhecimento forte nas áreas. Quem vai trabalhar com Época Cosméticos, tem que entender muito de beleza; em Netshoes, precisamos de aficionados em esportes e também em moda; para KaBuM!, gamers e vendedores que saibam muito de tecnologia; em Estante Virtual, o interessado tem que entender dos últimos lançamentos literários”, explica Patricia Pugas, diretora-executiva de Gestão de Pessoas do Magalu. “Esse será um processo diferente que vai formar uma equipe com grandes desafios.”
A nova estratégia do grupo envolveu, inclusive, uma divulgação que a própria Luiza Helena Trajano promoveu nas redes sociais dela para divulgar o anúncio das vagas de trabalho e convidando pessoas a participar.
As oportunidades são para os cargos de vendedor, assistente de crediário/caixa e assistente de estoque. Após a seleção, os funcionários vão passar por um longo treinamento de cultura e especialização. “Para trabalhar no Magalu, a pessoa precisa ser focada no cliente, ter flexibilidade e criatividade para entregar a melhor experiência para o consumidor”, afirma Patrícia.
Embora o inglês não seja obrigatório, o idioma é considerado diferencial, especialmente por conta da localização estratégica da nova loja, uma área com grande circulação de turistas estrangeiros.
As inscrições estão abertas até 4 de junho e podem ser feitas pelo link: https://carreiras.magazineluiza.com.br/vagas/436434
“A inauguração da megaloja, prevista para o segundo semestre de 2025, está em sintonia com a estratégia de multicanalidade da companhia, um dos principais diferenciais do grupo – e faz parte da materialização da construção do ecossistema da empresa. Instalado na área que era ocupada pela Livraria Cultura, o Magalu preservará os espaços históricos e culturais, como o teatro Eva Herz, que funcionavam nas dependências. Os clientes contarão com a oferta de todos os serviços, como o Retira Loja, e os sellers terão ali mais uma Agência Magalu – ponto de entrega de itens vendidos pelo marketplace da empresa”, divulgou.