Homem é preso em Franca ao se passar por CEO do Magazine Luiza e tentar golpe de R$ 3 milhões
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (10), em Franca (SP), após tentar se passar por Frederico Trajano, presidente-executivo do Magazine Luiza, em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Monsenhor Rosa, região central da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tentou realizar um empréstimo de R$ 3 milhões apresentando um documento de identidade falso com os dados verdadeiros de Frederico Trajano, mas com sua própria fotografia. A tentativa chamou atenção do gerente do banco, que desconfiou da movimentação e acionou a polícia.
No momento da abordagem, dois outros envolvidos que acompanhavam o golpista conseguiram deixar o local, mas acabaram presos pouco depois durante uma ação conjunta da PM e da Polícia Rodoviária na Rodovia Anhanguera, nas proximidades de Igarapava (SP).
As investigações apontam que o trio é oriundo de Brasília (DF) e teria vindo a Franca exclusivamente para aplicar o golpe. Todos os dados utilizados na falsificação correspondiam às informações reais do executivo, o que levanta suspeitas sobre um possível vazamento de dados pessoais.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Franca como tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar como os estelionatários tiveram acesso às informações e se há outras pessoas envolvidas na fraude.
imagem: G1.