A mãe que esteve na Escola Municipal Prof. Domenico Pugliesi, no Parque Residencial Santa Maria, e agrediu uma professora nesta quinta-feira (10) tinha comparecido à unidade de ensino para “tirar satisfação” com servidores municipais. O filho dela havia sido repreendido nesta semana por ter agredido outra criança na escola.
O problema com o aluno ocorreu dentro de sala de aula e como houve agressão, o estudante sofreu uma advertência. Houve comunicado para que os pais ficassem cientes da situação e assinassem documento. Conforme apurado, depois que o menino chegou em casa com esse documento, a mãe dele decidiu ir até a escola para reclamar do caso.
A professora agredida procurou conversar com a mulher, mas não conseguiu manter o diálogo. Com os ânimos exaltados, a mãe, que se dedica a trabalho de musculação, conforme fotos em redes sociais, bateu na servidora municipal.
Por conta da violência cometida, a Polícia Civil foi acionada e instaurou inquérito para apurar responsabilidades criminais.
A professora registrou boletim de ocorrência e o caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil de Franca. A Prefeitura de Franca também foi notificada. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, medidas administrativas estão sendo tomadas. “Secretaria de Educação informa que está adotando as medidas administrativas necessárias e oferecendo suporte e o acompanhamento necessários. A Secretaria Municipal de Educação repudia, veementemente, qualquer ato de violência verbal, física ou psicológica”, informou, em nota.
Leia também:
Professora da rede municipal é agredida por familiar de aluno em escola do Santa Maria
Prefeitura de Franca divulga que oferece suporte e acompanhamento para professora agredida