A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte de Jean Aparecido Santos, 24 anos. Ele morreu na noite desta quarta-feira (20) após a Polícia Militar tentar conter o homem, que apresentou surto no bairro São Domingos.
Primeiro, o Samu atendeu Jean. Ele sofre de transtorno neurológico e estava em surto. Houve tentativa de contê-lo, mas sem sucesso. Por conta da agressividade dele, houve pedido de apoio da Polícia Militar.
Quando a PM chegou, o homem havia fugido. Mais tarde, houve novo chamado para atender Jean e as duas equipes deslocaram-se. Por conta da situação e ataques que as autoridades informaram ter sofrido, a PM usou teaser para conter Jean.
Ele foi contido, porém um familiar presenciou a situação e passou a agredir os PMs. Um dos policiais caiu e bateu a cabeça. Jean acabou escapando e houve registro que a ambulância acabou danificada pelos ataques.
Após a briga generalizada, ferido Jean foi socorrido para a Santa Casa de Franca. Porém, ele não resistiu. O PM foi atendido na UPA do bairro Anita.
A Perícia Oficial fez fotos e levantamento do local da briga e vai elaborar laudo. A Polícia Civil ainda vai ouvir testemunhas e aguarda laudos, inclusive a necropsia do corpo de Jean, que indicará a causa da morte.