A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Franca foi efetivamente empossada com cerimônia realizada na manhã deste sábado (17), no plenário da Câmara Municipal. O atual mandato vai até maio de 2029. Pela frente, a atual diretoria tem negociações difícieis com a Prefeitura de Franca com relação ao reajuste de servidores, bem como viabilizar alguns direitos como o abono. Há também debate judicial em andamento.
A eleição do Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Franca terminou com a vitória da Chapa 2, considerada de oposição. O resultado significou uma renovação no atual cenário da entidade, que vinha sendo comandada por um mesmo grupo há mais de 10 anos. O resultado final foi definido na noite do dia 3/4. No total, são quase 5 mil servidores ligados à Prefeitura de Franca.
A solenidade contou com a presença do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), dos deputados estaduais Guilherme Cortez (PSOL) e Márcia Lia (PT), dirigentes estaduais da CUT (Central Única dos Trabalhadores), servidores municipais. O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) não foi ao evento e indicou o secretário municipal de Administração, Peterson Faciroli.
O presidente é Samuel Gomide, 40 anos, advogado e servidor municipal na área da Saúde, no Samu. A vice é a professora Eveline Fonseca.
Chapa eleita:
Houve também transmissão da solenidade, assista aqui:
Leia também:
Eleição no Sindicato dos Servidores Municipais termina com renovação da diretoria
Prefeitura de Franca mantém ‘linha dura’ com servidores e consegue adiar negociações e segurar greve