A Associação dos Deficientes Físicos de Franca teve aditamento de contrato com a Prefeitura de Franca pelo segundo ano seguido para executar serviço de acolhimento institucional para mulheres em situação de violência. Para executar esse projeto na cidade, a instituição privada vai receber o valor de R$ 573.433,12.
O aditamento do termo de colaboração n. 0007/2023 foi divulgado pelo secretário municipal de Assistência Social, Óiter Cassiano Marques, e publicado no Diário Oficial do município neste dia 30/4.
O documento não trouxe detalhes sobre como é feito esse acompanhamento para mulheres em situação de violência.
A ADEFI existe desde 1992, mas suas atividades foram desenvolvidas mais tarde. A Associação dos Deficientes Físicos – ADEFI é uma entidade sem fins lucrativos que desde o início de 2013 assumiu o Serviço de Proteção Social Básica no Domicilio para Pessoas com Deficiência e Idosas, atendendo usuários e suas famílias.
A entidade oferece também atendimento domiciliar, com a finalidade de prevenir agravos que prossam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos atendidos. Além de desenvolver atividades com outros públicos.
Quando assinou o primeiro termo de parceria com o governo municipal, o valor era de R$ 409.458,60, com vigência entre janeiro de 2022 a dezembro de 2022, enquanto a assinatura do termo foi feita em 27 de dezembro de 2021. Os valores desse contrato já aumentaram em mais de 40%, na comparação com o aditamento de 2025.