A Prefeitura de Franca decidiu suspender licitação referente ao pregâo eletrônico n. 169/2025, que tem a Secretaria Municipal de Segurança como principal interessado. O valor dessa concorrência pública era de R$ 717.535,00. A suspensão da licitação foi publicada em Diário Oficial e assinada por César Carrijo Borges, que é pregoeiro na administração municipal.
A licitação previa a contratação de uma empresa para prestação de serviços de monitoramento 24 horas em próprios municipais através de linha telefônica, GPRS e rádio frequência de 460 MHZ em rede MESH das unidades de responsabilidade da Prefeitura de Franca. Além disso, estava prevista a manutenção de segurança eletrônica através de hora efetivamente trabalhada, com pronto atendimento de viatura de apoio.
Parte desse serviço que estava em licitação refere-se à atribuição da Guarda Municipal de Franca. O motivo da suspensão da concorrência pública não foi divulgado oficialmente. Quem estava diretamente responsável pela terceirização é o secretário municipal Marcus Alexandre Moraes de Araújo, que é policial militar reformado. A licitação teve início em 30 de abril deste ano.