Dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município de Franca mediram 66 mm de chuva no período de uma hora. O período mais crítico foi entre 13h e 14h. Ao longo de todo o dia 23 agora, foram 75 mm de chuva registrados. As rajadas de vento identificadas em torno de 18 km/h, conforme essas medições. Essa velocidade pode ter sido maior.
O temporal gerou transtorno para milhares de pessoas. No bairro Paineiras, teve morador que relatou o período de quase 4 horas de interrupção de energia. O problema começou por volta das 13h e o serviço só foi estabelecido perto das 17h.
Diferentes pontos de alagamento também foram registrados, um deles a ponte do Paineiras. Os carros precisaram ficar parados sob o pontilhão para aguardar a água abaixar.
No Horto, várias árvores caíram em praças e os galhos ficaram espalhados por ruas. Na rotatória da igreja Santa Rita, uma árvore interrompeu o acesso ao bairro Santa Cruz.
Os Bombeiros estão mobilizados para atuar nas emergências registradas pelo 193, bem como a CPFL faz atendimentos para religar a energia em centenas de pontos da cidade.
A Prefeitura de Franca não divulgou comunicado oficial em seus canais de comunicação para informar medidas a serem tomadas.