O Uni-Facef divulgou a instauração de uma comissão para a abertura de Processo Administrativo Disciplinar. A medida foi recomendada pela Comissão de Sindicância que foi instituída neste ano para apurar problemas relatados nas nas dependências da Biblioteca José Garcia de Freitas, que fica na instituição. O local teve redução no atendimento depois que houve registro de desentendimento entre servidores e que gerou impacto direto para milhares de estudantes.
A medida foi determinada pelo reitor do Uni-FACEF, Dr. José Alfredo de Pádua Guerra. Ele atendeu ao recomendado no relatório final da comissão de sindicância.
Conforme a portaria n. 21/2025, o funcionário que foi identificado pelas iniciais J.R.C.B vai responder ao processo administrativo-disciplinar. Essa averiguação vai ser acompanhada pelas professoreas e professores Thalisa Maria Jati Gilberto como presidente, Jaqueline Brigladori Pugliesi e Lucas Antônio Santos. A Comissão será assessorada pelo Coordenador Jurídico Paulo Sérgio Moreira Guedine.
Há prazo de 30 dias, contados a partir de 7 de maio deste ano, para que haja um relatório final.