O batismo da aeronave que fará o vôo Franca-Campinas ocorreu neste sábado. A primeira viagem comercial está marcada para acontecer nesta segunda.
A aeronave que vai operar o trecho tem capacidade para até nove passageiros, é fabricada pela empresa Cessna e utilizada diariamente por empresas aéreas. Somente a Azul tem cerca de 30 aviões modelo Caravan.
O valor das passagens, neste primeiro momento, será de R$ 325 de Franca a Campinas e R$ 332 daquela cidade até o aeroporto de Franca. A ligação entre Campinas e São Paulo e vice versa, no retorno, será feita em ônibus da empresa Azul, sem qualquer custo aos passageiros.
A rota da Azul em Franca será realizada duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras. Nesses dias, a aeronave Caravan sairá de Campinas às 9h45, chegando em Franca às 11h10. Nos mesmos dias, o avião sairá de Franca com destino a Campinas às 12h20, chegando no aeroporto de Viracopos às 13h45.
Para o evento deste dia 14/12, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve presente. Atualmente, São Paulo conta com dez aeroportos regionais com voos comerciais regulares: São José dos Campos, Araraquara, Franca, Barretos, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, Ribeirão Preto e Bauru-Arealva. Além de Congonhas, Guarulhos e Viracopos.

“O estado de São Paulo avança para alcançar a maior conectividade aérea de sua história. Desde os primeiros dias deste governo, sob a liderança do nosso governador Tarcísio de Freitas, tomamos medidas para estimular o setor, como a redução do ICMS sobre o combustível de aviação”,afirmou o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.