A Secretaria de Saúde comunicou que as UBS dos bairros Jardim Brasilândia, São Sebastião e Luiza iniciam, a partir desta quinta-feira (27), das 7h às 16h, atendimento exclusivo para pacientes que apresentam sintomas leves de síndrome gripal.
A medida foi tomada para tentar desafogar o Pronto Socorro Dr. Álvaro Azzuz, que é referência na cidade para atendimento pelo SUS de suspeita de covid-19.
“A orientação é para que as pessoas que estejam com sintomas de gripe, acompanhado de febre (ou com sensação de febre), calafrios, dores de garganta e cabeça, tosse, coriza, distúrbios no olfato e paladar poderão comparecer a uma das unidades indicadas, sem a necessidade de agendamento prévio”, explicou a Prefeitura de Franca.
Os pacientes serão acolhidos pelas equipes de enfermagem e médica, podendo realizar testes de covid-19 diretamente no local, de acordo com a prescrição médica, além da retirada de medicamentos para minimizar os sintomas leves. Se houver agravamento do caso, o paciente será encaminhado para o PS.
O atendimento será prestado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, nestas unidades, durante o período de lockdown, que começou nesta quinta-feira e vai até o dia 10 de junho, com exceção do feriado no dia 3 de junho.
O Pronto Socorro continua atendendo livre demanda, mas se a população dividir-se entre as quatro unidades de saúde é possível que o primeiro atendimento seja feito de forma mais rápida e com filas menores.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.