• Contato
  • Anuncie
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Login
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
16 99231 0035
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos resultados
F3 Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias

Vacina contra a covid-19 está sendo aplicada em três grupos

14/06/2021
em Notícias, Notícias de Franca
Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

FacebookTwitter
A Secretaria de Saúde continua aplicando a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (14). As pessoas que apresentam comorbidades com idade de 18 anos ou mais, além dos idosos com 60 anos ou mais, podem ser vacinados no horário das 7h30 às 16h, em 4 Unidades Básicas de Saúde: Paulista, Aeroporto 1, Guanabara e Leporace.
Poderão ser atendidos os pacientes:
– portadores de diabetes mellitus,
– pneumopatias crônicas graves,
– hipertensão arterial,
– insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar,
– cardiopatia hipertensiva,
– síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias,
– doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;
– arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas;
– cardiopatias congênitas no adulto;
– próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
– doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave);
– doença renal crônica ou síndrome nefrótica;
– imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses;
– neoplasias hematológicas);
– doença falciforme e talassemia maior;
– obesidade mórbida com IMC > 40;
– cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes graves, como limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escada;
– pacientes com grandes dificuldades ou incapacidades de ouvir ou enxergar, deficiência intelectual permanente, que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, frequentar a escola, brincar, entre outras.
“Para receber a vacina é necessária a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, laudos médicos que indiquem a deficiência ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada, documento oficial com indicação da deficiência, cartão de gratuidade do transporte público ou autodeclaração na ausência de outro tipo de documento, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos”, detalhou a Prefeitura.
Gestantes e Puérperas 
Para as gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) prossegue nesta segunda-feira, no período das 7h30 às 16h, nas UBS Ângela Rosa, Horto e Aeroporto 3.
É preciso a apresentação de original e cópias para o cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
1ª Dose para Profissionais da Educação
Outro grupo que está sendo vacinado é o dos profissionais da educação com mais de 18 anos. Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, os participantes desse grupo devem ir à UBS Estação, das 7h30 às 16h, e apresentar comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose.
Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055
Tags: f3 noticiasOnde se vacinar em francavacina contra Covid-19
Estado aguarda notificação judicial para estender a todos os estudantes recurso de ‘cesta básica’
Notícias

Conselho que fiscaliza alimentação em escolas de Franca tem vaga aberta para integrante

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Franca faz divulgação para que seja eleito representante de pais de alunos...

Continue lendoDetails
Prédio do Sesc de Franca tem previsão para ser entregue em agosto de 2024

Expediente da Prefeitura de Franca nesta semana vai até quarta-feira

ETEC Dr. Júlio Cardoso comemora 100 anos e promove programação especial

Feira Tecnológica do Centro Paula Souza prorroga prazo para inscrição de projetos

Projeto de esporte busca transformar vida de 170 jovens na região com vôlei e futebol

Projeto de esporte busca transformar vida de 170 jovens na região com vôlei e futebol

Como a doação de sangue devolveu forças a um jovem em tratamento de câncer

Como a doação de sangue devolveu forças a um jovem em tratamento de câncer

© 2020 F3 Notícias – Todos os direitos reservados
quem somos ┃ anuncie ┃ contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle