A Prefeitura de Franca está com uma área apenas para realizar exames de covid-19. Esse espaço começou a funcionar nesta terça-feira (26) e está localizado anexo à entrada principal do Pronto-socorro Álvaro Azzuz, que é a unidade de referência no SUS, em Franca, para atender casos suspeitos. A tenda tem sala própria e uma recepção arejada de espera. A previsão é que sejam realizados entre 400 e 450 testes rápidos diariamente.
“No primeiro dia, o movimento foi grande, o que se esperava, tendo em vista a alta demanda diária de pacientes dirigindo-se ao Pronto-socorro para essa finalidade. O secretário de Saúde, Lucas Souza, destacou que este novo espaço para a realização dos testes faz parte das medidas que visam dar melhores condições de acolhimento no Pronto-Socorro, com as pessoas em ambientes separados, permitindo maior agilidade e conforto aos usuários”, informou nota do governo municipal.
No município, há 2.742 pessoas que aguardam resultado do exame RT-PCR. A cidade tem, desde março de 2020 até esta terça-feira (26), 15.065 casos positivos de covid-19. Já são 262 óbitos de moradores.
A taxa de ocupação de leitos de UTI SUS está em 100%, são 33 leitos. Na enfermaria do SUS, há 45 vagas e 30 pacientes estavam internados. Quando a UTI SUS fica completamente ocupada, pacientes que precisarem de respirador acabam sendo transferidos para hospitais da região, no caso Ituverava e São Joaquim da Barra.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.