Sábado agora, 1º de maio, é feriado nacional por conta do Dia do Trabalho. Por conta da pandemia da covid-19 e diversas mudanças na regra de funcionamento do comércio em geral, esse feriado não deve mudar em nada o horário de atendimento.
As lojas no Centro e nos bairros podem abrir entre 9h e 15h, com atendimento presencial ao público. É obrigatório que os estabelecimentos respeitem regras de segurança sanitária para evitar aglomeração de pessoas e uso de equipamentos de proteção individual em funcionários.
Os shoppings da cidade também podem abrir e receber clientes entre 10h e 20h. Até mesmo a praça de alimentação pode funcionar recebendo pessoas no horário entre 11h e 19h.
O cinema no Franca Shopping está funcionando a partir das novas regras do Plano São Paulo. Neste sábado, por exemplo, ele funciona às 13h45, com sessão do filme Godzilla vs Kong. Tem também O Auto da Boa Mentira, às 15h10 e 17h40. Raya e o Último Dragão é exibido às 17h15. O outro filme em cartaz é Tom & Jerry – O Filme, com sessão às 14h40.
“Considerando que o governo do Estado de São Paulo manterá a fase de transição do Plano São Paulo entre os dias 1º e 9 de maio, haverá a possibilidade de abertura facultativa do comércio no dia 1º de Maio, feriado pelo Dia do Trabalho”, informou a Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF), em nota divulgada.
Casos de novo coronavírus em Franca
A cidade está com 858 casos ativos da doença até esta quinta-feira (29), conforme divulgado pela Prefeitura de Franca. Esse número é obtido a partir dos casos positivos, subtraindo tanto os pacientes recuperados como as mortes registradas.
Desde março de 2020, 24.613 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus no município. Os pacientes recuperados somam 23.257. Ao mesmo tempo, 498 pessoas perderam a vida após complicações da doença no acumulado de abril de 2020 até esta quinta-feira (29).
Franca apresenta um grave problema na avaliação de testes e tem representado um total de 3.443 exames em espera de um laudo. Isso significa que todas essas milhares de pessoas ainda não receberam o diagnóstico oficial, apesar de terem sentido algum sintoma ou tiveram contato com pessoas doentes. O prazo de resposta está sendo, em média de 10 dias.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055