Entre as mudanças que acontecem em Franca por conta do aumento de casos de covid-19, as UBSs do Jardim Luiza, Santa Clara e Jardim Brasilândia vão passar a funcionar de forma exclusiva para atender pacientes com sintomas gripais. Nesses locais também haverá testes.
Agentes de saúde desses locais vão realizar monitoramento, por telefone, a cada dois dias das pessoas que tiverem buscado atendimento. A intenção é que os pacientes não precisem ficar circulando de unidade em unidade de saúde ou retornando ao atendimento presencial.
Segundo o prefeito Alexandre Ferreira, esse teleatendimento foi feito ano passado e deu resultado, por isso vai ser implatado novamente.
Todas as pessoas que procurarem atendimento e tiverem o diagnóstico, vão receber atestado para poderem ficar afastadas do trabalho e cumprindo isolamento domiciliar.
Em Franca, há 20 mil testes disponíveis e a Prefeitura de Franca comprou outros 24 mil testes, que devem chegar em até 15 dias.
Assista ao vivo:
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055