A Prefeitura de Franca assinou um convênio com um Governo Federal no valor de R$ 40 milhões que serão investidos em obras contra as enchentes.
A formalização do convênio aconteceu por meio do Ministério das Cidades. A assinatura aconteceu na última sexta-feira (05), na agência da Caixa Federal, em Ribeirão Preto, com a presença do prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB).
Após a assinatura, o próximo passo é a elaboração de um processo licitatório para o início das obras na cidade. Caso tudo ocorra dentro do previsto, as obras só devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano.
A expectativa é que o montante seja destinado a serviços de drenagem e ampliação de canais com o objetivo de diminuir os alagamentos em períodos de chuvas fortes.
Os pontos que devem receber as obras são: o alargamento e rebaixamento do canal dos córregos do Cubatão, da avenida Ismael Alonso y Alonso, sobre o viaduto Dona Quita, região central da cidade, e numa área do córrego Engenho Queimado, no Jardim Palmeiras, zona Oeste da cidade.