Um cachorro que aparentemente vive na praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, mordeu um homem de 47 anos. Por conta do ataque, a vítima recorreu ao serviço de saúde pública e precisou tomar vacinas antirrábica.
Após ser mordido na região do tornozelo, o cachorro saiu de perto da vítima, que atravessava a praça. O homem foi ao pronto-socorro municipal municipal e houve encaminhamento para a UPA, onde ele tomou duas doses de vacina e ainda vai precisar outras duas.
O que se sabe é que nesse local, uma pessoa em condição de rua e que tem vivido nas proximidades da praça está com vários cachorros. O animal que fez o ataque estaria sob a tutela desse homem.
O ataque aconteceu na quarta-feira (10) e a polícia não chegou a ser acionada. Porém, por conta do atendimento no sistema de saúde pública devido à necessidade de vacina antirrábica, a Prefeitura de Franca foi notificada do caso. As autoridades municipais podem indicar para o CCZ da cidade averiguar se há algum risco para a saúde pública no local por conta da situação de rua dos cães.