O hospital público estadual de Franca vai, gradativamente, ganhando corpo e forma na Avenida São Vicente, zona sul da cidade, apesar que seu funcionamento só vai começar no próximo ano. Segundo a construtora responsável pela construção, a MPD, o cronograma está sendo seguido. A demanda pelo hospital é grande na cidade, porque faltam leitos de internação e é quase diária a reclamação de familiares de pacientes que não conseguem vaga para atendimento especializado.
Até aqui, vários pontos da estrutura física do prédio avançaram, o que é possível verificar no canteiro de obras. “Os blocos de fundação estão 100% concluídos; a execução da superestrutura está praticamente em fase final e os pavimentos-padrão estão 100% concluídos”, disse o vereador Daniel Bassi (PSDB), que tem atuado desde o início dos debates, ano passado, para a implantação do hospital estadual.
O parlamentar, que participou do movimento em prol da vinda do hospital para Franca, visita a obra com regularidade a afirma que o ritmo é muito bom. “As formas e armações de concretagem do 7° pavimento também estão 100% concluídas e estão sendo executados os sistemas de execução de alvenarias e instalações. Está tudo dentro do cronograma e no ano que vem teremos nosso hospital pronto”, concluiu o vereador.
Ao todo, serão 225 leitos voltados aos usuários do SUS em Franca e nas demais cidades que compõem a DRS – Diretoria Regional de Saúde e têm Franca como ponto de referência.