O município de Franca chegou neste domingo (12) a 343 pessoas que precisam fazer isolamento domiciliar por estarem infectados com o novo coronavírus. Esse número é calculado com base nos casos ativos, descontado os pacientes que estão internados, em enfermaria ou na UTI.
A última atualização do número de pessoas internadas na cidade é de sexta-feira (10). Segundo a Prefeitura, não houve atualização no final de semana por que o Hospital da Caridade Dr. Ismael Alonso y Alonso não enviou dados atualizados à Vigilância Epidemiológica. Na quinta-feira (9), a quantidade de pessoas em isolamento domiciliar era de 299, um aumento de 14% nos últimos três dias.
O total de casos positivos identificados desde março chegou a 607 neste domingo. Os óbitos somam 14 e os pacientes recuperados são 212. Outras 219 pessoas ainda aguardam resultado para Covid-19.
A capacidade de internação em UTI na região de Franca ainda não ampliou na rede do SUS. Para Franca, há 22 leitos disponíveis para pacientes graves e há outros 10 na Santa Casa de Ituverava e mais 5 na Santa Casa de São Joaquim da Barra. De acordo com os últimos dados disponíveis, a taxa de ocupação era de 73% dos leitos de UTI do SUS.
“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro mais 9 casos positivos da Covid-19 neste domingo, 12 de julho, aumentando o número para 607. O quadro de óbitos segue em 14. O número de suspeitos subiu para 219, enquanto os registros negativos se mantém em 1.067. O número de pacientes recuperados se mantém em 212. A ocupação de leitos clínicos é de 13 leitos dos 45 disponíveis. A ocupação de leitos de UTI SUS é de 16 leitos dos 22 disponíveis. A ocupação de leitos de UTI Particulares é de 9 leitos dos 15 disponíveis”, detalhou nota do governo municipal deste domingo.