• Contato
  • Anuncie
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Login
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
16 99231 0035
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos resultados
F3 Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias

A partir de quinta, aglomeração em Franca vai gerar multa e investigação criminal; veja regras

25/05/2021
em Notícias, Notícias de Franca
Foto: F3 Notícias Whatsapp

Foto: F3 Notícias Whatsapp

FacebookTwitter

O lockdown em Franca começa na quinta-feira (27), a partir da meia-noite, e irá até 10 de junho. Entre as regras mais rígidas está a previsão de multa e risco de responder criminalmente caso as pessoas gerem aglomeração e descumpram as regras do decreto municipal publicado nesta terça-feira (25), em edição do Diário Oficial do município.

As multas vão seguir regramento da Lei Estadual nº 10.083, de 23 de setembro de 1998, e da Lei Municipal nº 5.015, de 16 de abril de 1998. Os valores variam de R$ 276,10 a R$ 276.100,00

Outra regra rígida prevista no novo decreto assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) é que a venda de bebida alcoólica está proibida na cidade com a instituição do lockdown. O toque de recolher permanece entre 20h e 5h.

Toda medida tomada para conter o avanço do contágio do novo coronavírus consegue ter efeito prático na população em torno de 15 dias a 30 dias após a sua aplicação. Isso ocorre porque há o ciclo de contágio e duração do vírus, que demora em torno de duas pessoas. Portanto, essas regras de lockdown previstas para começar na quinta-feira só devem ter efeito de redução do contágio caso as pessoas obedeçam as orientações e serão notadas em torno de duas semanas a um mês após a conclusão do período de fechamento.

A fiscalização do decreto será feita pela Secretaria Municipal de Saúde, através do órgão de Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal. As Polícias Civil e Militar, além do Procon, darão apoio no trabalho.

“As autoridades públicas investidas do poder fiscalizatório devem pautar seus atos agindo sempre com equilíbrio, razoabilidade, com ênfase na educação e conscientização dos indivíduos quanto à necessidade de isolamento social”, descreveu o decreto.

Ao mesmo tempo, as forças policiais, agentes de fiscalização, Patrulha Covid e demais autoridades intensificarão a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, das vias e logradouros públicos. “Em caso de descumprimento, a podem proceder com o necessário para a cessação da situação de descumprimento das determinações contidas nesse decreto, registrando, se necessário, a ocorrência policial com todas as consequências criminais do ato”, informou a legislação.

Veja as regras estabelecidas:

  • Somente poderão funcionar durante a vigência do “lockdown” e em regime de “delivery” (entrega à domicilio), mantendo as portas fechadas, as seguintes atividades:

a) Supermercados, mercados, mercearias – assim entendidos os estabelecimentos que tiverem 70% ou mais da sua área de venda ocupada por produtos essenciais (alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal), não importando o CNAE do estabelecimento;
b) Padarias e açougues;
c) Comércio atacado e varejista de hortifrutis;
d) Distribuição em atacado e varejo de gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso domiciliar e industrial;
e) Comércio e insumos médico-hospitalares e de higienização;
f) Restaurantes e lanchonetes;
g) Pet shops e Casas Agropecuárias.
h) Farmácias e Drogarias.

  • Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias somente em casos de urgência e emergência, devidamente comprovados.
  • Postos de combustíveis, poderão funcionar exclusivamente para abastecimento, devendo permanecer fechadas as lojas de
    conveniência.
  • As demais atividades deverão permanecer suspensas e fechadas.
  • Os serviços administrativos das Repartições de Administração Pública Municipal serão prestados de forma remota (através do portal de internet, telefone, e-mails e outros canais de comunicação).
  • Em relação aos serviços essenciais, as repartições municipais deverão designar número suficiente para atendimento essencial à população.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

Tags: Alexandre Ferreira (MDB)f3 noticiaslockdown em Francaquando começa o lockdwon em franca
Grupo Santa Casa de Franca completa 128 anos de trajetória e reconhecimentos obtidos
Notícias

Grupo Santa Casa de Franca completa 128 anos de trajetória e reconhecimentos obtidos

Neste 16 de junho, a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, que é o Hospital Geral do Grupo Santa...

Continue lendoDetails
Estado aguarda notificação judicial para estender a todos os estudantes recurso de ‘cesta básica’

Conselho que fiscaliza alimentação em escolas de Franca tem vaga aberta para integrante

Prédio do Sesc de Franca tem previsão para ser entregue em agosto de 2024

Expediente da Prefeitura de Franca nesta semana vai até quarta-feira

ETEC Dr. Júlio Cardoso comemora 100 anos e promove programação especial

Feira Tecnológica do Centro Paula Souza prorroga prazo para inscrição de projetos

Projeto de esporte busca transformar vida de 170 jovens na região com vôlei e futebol

Projeto de esporte busca transformar vida de 170 jovens na região com vôlei e futebol

© 2020 F3 Notícias – Todos os direitos reservados
quem somos ┃ anuncie ┃ contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle