Nesta terça-feira (18), Antonio Messias Nunes, 53 anos, faleceu após complicações causadas pela covid-19. Ele era muito conhecido na cidade por atuar como árbitro em jogos amadores, era o “juiz Messias”. A família dele mal conseguiu recuperar-se dessa tristeza, nesta quarta-feira (19), a irmã de Messias, Adriana Cristina Nunes, 46 anos, também não resistiu e faleceu.
Vários integrantes da família Nunes foram infectados e tristemente duas pessoas faleceram em um prazo de 24 horas. Houve casos que não foram graves e ainda há uma sobrinha de Messias e Adriana que está internada e outra que cumpre isolamento domiciliar, mas está exigindo cuidados especiais.
O irmão das vítimas de covid-19 em Franca, Camilo Nunes, que trabalha como corretor na cidade, alertou que o momento é de muita prevenção e cuidado. “É bom mesmo a população ficar alerta. Aqui na minha família somos muito unidos e a gente vivia sempre junto. E muita gente da família pegou. Na minha família, acabamos de enterrar um irmão e já veio a notícia que outra irmã faleceu. E temos uma sobrinha internada e outra em casa, mas está ruim. Que todos tomem cuidado”, pediu Camilo.
Ele reconheceu que está transtornado com os falecimentos e muito preocupado com o restante dos parentes que está contaminado.
Para o corretor, o maior risco de contágio continua sendo nas festas e bares que seguem sendo realizados em Franca. “Imagina a situação que estamos, com pagode de um lado, festa de outro. O prefeito tem que fechar os bares, as festas. Quem está no comércio está se prevenindo, trabalhando com máscara, não chega perto. Agora na festa é um abraçando o outro, beijando. É aí que estão pegando e alastrando”, sugeriu.
De acordo com a Prefeitura, desde o final de semana passado a fiscalização está realizando trabalho para fechar os bares que estiverem funcionando fora da regra do Plano São Paulo. A partir desta quinta-feira (20), estará proibido que esses setores recebam clientes em qualquer horário do dia. Só haverá a venda no balcão ou por entrega. Entre 20h e 5h também haverá toque de recolher e está proibida a circulação de pessoas, a não ser para casos de emergência.
A Patrulha Covid em Franca é composta por fiscais da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo Covizap (99917-2802) ou pela Guarda Civil Municipal, pelo telefone (16) 3724-1033.
Mariela Toscano, responsável pelas Vigilâncias Sanitária e Ambiental da Secretaria de Saúde, solicitou que a população continue auxiliando neste trabalho e evitem aglomerações. “Contamos com o apoio das pessoas para que fiquem em casa, se possível, e cumpram as orientações do decreto e evitem aglomerações”, ressaltou.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055