A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca celebrou o Dia Internacional da Mulher – 8 de março – com uma programação repleta de homenagens, palestras, música e momentos de valorização para suas colaboradoras e atendidas.
No dia 6, a instituição recebeu a psicóloga Jéssica Marchal para a palestra “Para todas as mulheres e meninas: Direitos, igualdade e empoderamento”, promovendo uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. A celebração contou ainda com uma emocionante apresentação musical no encantador Jardim Sensorial da APAE.
Em um gesto simbólico de carinho, as mulheres foram presenteadas com espelhos de bolsa estampados com a mensagem “Que as mulheres sejam celebradas todos os dias”, além de rosas confeccionadas pelos próprios atendidos da instituição, que também entregaram os mimos acompanhados de abraços afetuosos.
A programação seguiu na sexta-feira (7) com o Baile da Mulher, um momento de descontração e alegria embalado por música ao vivo. Um painel decorado com flores em tons de rosa foi montado especialmente para registros fotográficos dos participantes.
As atividades em homenagem às mulheres continuam nesta semana, com a palestra “Autocuidado e Saúde Mental da Mulher”, que abordará temas essenciais como bem-estar, equilíbrio emocional e a importância de reservar um tempo para o autocuidado.
Com 55 anos de atuação, a APAE Franca atende atualmente mais de 1.300 pessoas com deficiência, prestando serviços essenciais nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.
A unidade é mantida com recursos públicos, mas também depende de doações e voluntários para conseguir promover suas ações. Quem quiser participar de atividades como voluntário, pode entrar em contato a partir deste link.
As pessoas que puderem realizar doação para os atendimentos da APAE Franca devem preencher cadastro a partir deste link. Ainda existe o telefone da Central de Doações, que funciona pelo número (16) 3712-9738.
A entidade ainda enfrenta desafios para equilibrar as contas. O déficit mensal hoje em dia é de R$ 320 mil. Segundo o presidente da instituição, Paulo Henrique Ferreira, a entidade, que é referência nacional, precisa superar esse déficit mensal para manter a excelência nos serviços prestados. “O apoio da população e de parceiros privados é fundamental para que possamos continuar inovando e expandindo nosso atendimento”, ressaltou. “E vamos continuar esse trabalho com muita força e com muita dedicação”, completou.
Leia também:
APAE de Franca faz Carnaval para promover ações de inclusão com atendidos
APAE de Franca chega a 55 anos e com desafio de superar déficit mensal de R$ 320 mil