As Polícias Civil e Militar fazem buscas para tentar localizar criminosos que cometeram roubo e sequestro contra uma família no Recanto Elimar, na noite desta quinta-feira (30). Ninguém ainda foi preso.
O crime está sendo apurado pelas autoridades e foi registrado por uma das vítimas. Os bandidos invadiram uma casa no Recanto Elimar e roubaram vários objetos da resiência, além de um veículo. Junto com o carro, os criminosos renderam um morador e o levaram.
Horas depois do assalto, uma pessoa do grupo fez contato telefônico e pediu R$ 5 mil de resgate. A filha da vítima foi quem acionou a polícia e repassou as informações sobre os crimes.
O homem sequestrado acabou sendo deixado em em uma rodovia perto de Franca e pediu socorro para veículos que passavam pela via. Ele voltou para casa após ter recebido uma carona. A vítima sofreu várias agressões e precisou passar por atendimento médico depois de ter sido liberada pelos bandidos.
Não foi possível confirmar se a família chegou a pagar o resgate de R$ 5 mil aos criminosos. Inquérito vai ser instaurado para averiguar o caso e tentar prender os suspeitos dos crimes. A vítima sequestrada está recuperando-se e ainda vai prestar depoimento.