A Secretaria Municipal de Saúde de Franca confirmou que até a manhã desta quarta-feira (6), Franca registrou 1.067 casos de dengue e dois óbitos: um homem de 44 anos e um idoso de 84. Ambos tinham comorbidades.
A Prefeitura Municipal realizou “fumacê” na Vila Santa Terezinha, nesta quinta (7). Outros bairros atendidos anteriormente foram jardins Ângela Rosa, Noêmia, Califórnia, Dermínio e Luiza, além da Vila Santos Dumont. Além disso, nesta semana os agentes de vetores estiveram em prédio da Avenida Adhemar Polo Filho, no bairro Parque dos Lima, para controlar possíveis criadouros do mosquito.
“A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas, permitindo assim que o produto entre nas casas. O “fumacê” é aplicado naquelas regiões onde a Vigilância Epidemiológica identificou maior quantidade de casos positivos, o que mostra que o mosquito está em circulação naquela região”, informou a Prefeitura.
Neste sábado, 9, os agentes percorrerão locais que não foram vistoriados durante a semana, como imóveis e estabelecimentos comerciais que estavam fechados ou que os proprietários não foram localizados.
A Prefeitura de Franca divulgou que segue com palestras dentro de escolas, empresas e Unidades Básicas de Saúde para orientar e conscientizar a população sobre os cuidados dentro em casa para evitar a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.