Policiais militares da Força Tática de Franca prenderam um criminoso e conseguiram interromper um assalto e libertar uma vítima que era mantida em cárcere. O crime ocorreu no Distrito Industrial, em depósito da empresa O Boticário.
O bandido estava armado com revólver calibre .38 e chegou a atirar, mas não atingiu a vítima, que é vigilante no local.
O assaltante surpreendeu o segurança do depósito armado e rendeu o homem. Essa vítima é policial penal e o bandido passou a ameaça-la de morte.
A Polícia Militar acabou sendo acionada por testemunhas enquanto ocorria o roubo, na madrugada deste domingo. Equipes da Força Tática fizeram um cerco e libertaram o segurança e também prenderam o assaltante.
A principal suspeita das autoridades é que outros bandidos iriam para o depósito para retirar as mercadorias, mas eles acabaram não sendo vistos.
O criminoso e a arma que ele portava foram levados para a Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência. O revólver será periciado, enquanto o bandido vai responder por crime de tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo.
O nome dele não foi divulgado. A Polícia Civil vai investigar quem poderia ser outras pessoas que podem ter atuado nesse roubo. O segurança não sofreu ferimentos.