Boletim da Vigilância Epidemiológica de Franca divulgado na noite de sábado identificou o quarto caso de covid-19 na cidade. A primeira confirmação aconteceu no dia 27 de março. Essa mais nova confirmação é de uma paciente mulher, idosa, que precisou ficar internada dois dias na Santa Casa de Franca. Ela recebeu alta e cumprirá quarentena domiciliar.
“A Vigilância Epidemiológica de Franca recebeu neste sábado, 4, a confirmação de mais um caso positivo de Covid-19 na cidade. A quarta pessoa contaminada pelo coronavírus é uma mulher idosa, moradora de Franca, que esteve internada por dois dias na Santa Casa, mas já teve alta e está de quarentena em casa. Ela ficou hospitalizada na ala destinada aos atendimentos de Covid-19 na Santa Casa”, informou nota do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus em Franca.
O caso considerado mais grave até o momento por conta da doença é de uma mulher de 71 anos internada no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca. Ela respira com ajuda de aparelhos. “A paciente mulher de 71 anos foi internada em 29/03/2020 com quadro gripal e teve confirmação de Covid-19 em 31/03/2020. Persiste em ventilação mecânica e em estado crítico. Mantida inclusa no protocolo do Hospital para o tratamento da doença e com cuidados intensivos, estando isolada desde a internação na Ala Covid-19”, informou a Unimed Franca, por nota.
Os outros três pacientes com testes positivos apresentam estado de saúde considerado bom. Todos permanecem em isolamento domiciliar.
Sobre os casos suspeitos, os números do boletim permanecem relativamente estáveis. Nos dados divulgados na sexta-feira (3), eram 12 e para este sábado (4) passaram para 11. Ainda não houve morte em Franca em decorrência da covid-19.
Como se proteger