Kaio Ignácio da Rocha foi preso nesta sexta-feira (23) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Franca (DIG). Ele é investigado pela morte de Sara Cristina Candeias Carvalho, 24 anos. O crime ocorreu no Jardim Aeroporto II, na madrugada do dia 21 de fevereiro. A vítima foi morta carbonizada.
A equipe de investigação estava com identificações e Kaio entregou-se na sede da DIG de Franca neste dia 23. Ele prestou depoimento e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual. O crime investigado é de feminicídio.
O que foi apurado pelos investigadores é que o casal discutiu e Kaio decidiu matá-la. Depois do crime, levou o filho deles, um bebê, para outro local, que fica no Jardim Santa Bárbara, e fugiu. A pista sobre o assassinato foi obtida porque o investigado ligou para uma ex-namorada e mostrou vídeo do corpo queimado de Sara. Essa testemunha acionou a Polícia Militar pelo 190.
Sara tinha sofrido violência em janeiro. Kaio a espancou com marteladas e socos e ela precisou ser internada em Franca. Depois de recuperar, acabou voltando a encontrar Kaio, que já respondia pelo crime praticado em janeiro e estava na condicional.
A Polícia Civil ainda identificou que existe um processo de roubo e ameaça contra o investigado.
Leia também:
Polícia Civil vai pedir prisão de marido que matou a esposa carbonizada, no Aeroporto II