A empresária, mulher mais rica do Brasil, conforme a Forbes, e quem comanda o Magazine Luiza atualmente, Luiza Helena Trajano fez manifestação pública para homenagear e lamentar a morte da tia, Luiza Trajano Donato. Foi Tia Luíza, como era conhecida, que fundou o Magazine Luiza junto com o marido, Pelegrino José Donato. O casal não teve filhos e a sobrinha acabou escolhida como sendo a sucessora para cuidar da empresa, hoje um dos maiores grupos de varejo do Brasil. Ela faleceu neste dia 12 de fevereiro, aos 97 anos.
“Sempre tive medo do dia de ontem. Pois tive o previlégio de ter uma tia, uma mãe, uma mestre, uma mentora, uma educadora e nos últimos anos uma filha , em uma só pessoa, minha amada Tia Luíza Vivemos intensamente todos esses papéis . Apesar de ainda abalada e muito triste agradeço a vida essa oportunidade e de receber dela declarações de amor o tempo todo. Meus fins de semana não serão os mesmo. Agradeço de coração todas as homenagens que estamos recebendo através da presença física de muitas flores, das redes sociais, da imprensa com reportagens lindas”, escreveu Luiza Helena.
Nas redes sociais, milhares de mensagens foram publicadas no perfil da empresa. O anúncio da morte e a homenagem feita foi a publicação que teve maior alcance em meses.
“Que Deus conforte os familiares, amigos e todos os funcionários que foram abençoados através da vida da Luiza ❣️. O Brasil foi agraciado pela rede Magalu”, escreveu Letícia Pinheiro.
“Uma mulher que desafiou imposições sociais e serve de exemplo para todas as outras! Meus sentimentos aos familiares! 💔”, disse Ingrid Maciel.
“Que linda história, isso é um grande exemplo de amor e honestidade. Que sua SUCESSORA tmb faça continuar esses ensinamentos 🙌”, comentou Roby Matos.
“Meus pêsames a toda família @luizahelenatrajano. Já fui Magalu e me orgulho por isso . E hoje faço parte do @grupocasasbahia e me orgulho em fazer parte de uma empresa que prioriza a empatia e solidariedade independente da concorrência entre as Redes . A Dona Luiza foi a pioneira de todo o comércio varejista que existe atualmente pela sua garra e determinação 😢”, contou Karyna Pontes.
A Casas Bahia, concorrente direto do Magazine Luiza, também deixou mensagem de despedida. “O mundo dos negócios perde uma de suas maiores referências. Luiza Trajano Donato não foi apenas uma pioneira no varejo, mas uma fonte de inspiração para todos nós, concorrentes e admiradores. Sua visão e dedicação transformaram não apenas uma empresa, mas todo um setor, tocando a vida de milhares de pessoas. Expressamos nossa profunda tristeza pela sua partida e nosso respeito eterno por seu legado. Que sua jornada inspire futuras gerações a perseguir seus sonhos com a mesma paixão e determinação. Nossas mais sinceras condolências à família, amigos e todos aqueles tocados por sua extraordinária vida. Descanse em paz, Luiza. Meus sinceros sentimentos à Luiza Helena Trajano, Frederico Trajano, Marcelo Silva e a todos do Magazine Luiza”, escreveu Renato Franklin, CEO GRUPO CASAS BAHIA.
Leia também:
Fundadora do Magazine Luiza falece em Franca, nesta segunda (12)