No drive thru do Poliesportivo de vacinação contra a covid-19 houve uma idosa que não recebeu a vacina, mesmo depois que a aplicadora chegou a furar o braco da mulher. No mesmo momento, a idosa questionou a aplicadora, que novamente furou o braço e, então, deu o imunizante.
“Moça, você não apertou”, disse a idosa. A estudante de enfermagem perdeu desculpa e aplicou a dose de forma correta. “Me desculpa. Estou aplicando tantas doses que fiquei até zureta”, comentou a universitária.
O erro foi reconhecido. “A Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre a vacinação Contra a COVID 19 desta terça-feira (13), que uma acadêmica de enfermagem, por falha humana, inseriu a agulha no braço de uma munícipe e sem, inicialmente, finalizar o procedimento de aplicação do imunizante. No entanto, o fato foi percebido de imediato e, em fração de segundos, a vacinação foi prontamente concluída, sem prejuízo à pessoa vacinada. Todos envolvidos na linha de frente da Campanha de Imunização recebem capacitação de acordo com as orientações do ‘Documento Técnico – Campanha de Vacinação contra a COVID 19’, do Governo do Estado de São Paulo. Os acadêmicos são acompanhados por supervisores das instituições de ensino. Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e esclarece que está sendo reiterada à equipe de vacinação a orientação em relação aos procedimentos técnicos de rotina e sobre a necessidade de demostração e comprovação da dose aplicada aos vacinados, imprescindíveis para garantia da segurança do público vacinado, assim como a transparência, lisura e eficácia do procedimento realizado”, justificou a Prefeitura.
O Uni-Facef, instituição responsável por escolher os estudantes para trabalhar, também emitiu nota. “O Centro Universitário Municipal de Franca reforça que todo o protocolo para a aplicação da vacina está sendo adotado, com a devida supervisão. No ocorrido, assim que foi percebido que a vacina não havia sido injetada na paciente, o procedimento foi refeito, de forma correta e segura. As responsabilidades sobre o ocorrido serão apuradas na Instituição”, divulgou.
Veja vídeo:
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055