Paulinho da Loja era como todo mundo conhecia Paulo Henrique Ravagnani, proprietário da Paulo Henrique Móveis. Com 80 anos, ele não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus e faleceu neste final de semana. O empresário, que gostava mais de ser chamado de vendedor, tristemente entrou para a estatística de mortes da doença, que já vitimou 268 moradores da cidade até este domingo (31/01).
“As emoções continuam e vão continuar, não tem como esquecer do ‘Paulinho da loja’. Nome esse que ele mesmo colocou, pois nunca gostava de ser chamado de empresário. Mas foi um grande empresário do setor moveleiro de Franca, gerando empregos, ajudando todos que passaram por suas empresas, e já foram 12 lojas. O segredo do sucesso dele, sempre foi, a humildade, por onde quer que passasse”, escreveu Antonia Melo Ravagnani, a Toninha, esposa de Paulo Henrique. Ela prestou homenagem ao marido nas redes sociais nesta segunda-feira (1º) e agradeceu ao carinho que recebeu por conta da perda que enfrenta agora.
“Todos queriam comprar do Paulo, que mesmo depois de ter passado as responsabilidades para o filho mais velho, cujo nome também é Paulo, ele era o Paulinho da Expomóveis, que no auge dos seus 80 anos tinha um físico e uma saúde de 60. Sem contar que sempre foi um homem bonito e elegante, também qualidades inatas”, homenageou o marido.
Na divulgação sobre o falecimento dele em um grupo de Facebook da cidade, pessoas fizeram questão de lembrar momentos bons do empresário. “Ele era diferenciado. Quantas vezes passei com o braço cheio de panos de chão. Ele sempre me abraçou, me dava copo com água e depois comprava meus panos. Senhor era humildade demais. Descanse em paz”, contou Evelen Santos.
Paulo Henrique teve um papel fundamental no desenvolvimento da região da Estação, em Franca, principalmente entre as décadas de 70 e 90. “Te amo meu Pai. Só gratidão por ter vindo como sua filha nesta vida. Se existir mil vidas, em todas elas eu escolho você. Até um dia, amor da minha vida toda”, homenageou Társia Ravagnani, filha de Paulinho.
Franca já tem 15.717 pessoas que foram infectadas pela covid-19 entre março de 2020 e este domingo, 31 de janeiro. São 9.880 pessoas curadas. São 5.569 pacientes atualmente doentes, sendo a maioria deles com a orientação de cumprir isolamento domiciliar para evitar o contágio da doença. Na UTI do SUS, 35 pessoas estão internadas e há 37 leitos no Hospital do Coração de Franca. Na UTI da rede particular do município, 17 pacientes estão internados e a estrutura tem 22 leitos.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.