• Contato
  • Anuncie
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Login
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
16 99231 0035
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos resultados
F3 Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias

Produtora rural de Batatais vence o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024

10/10/2024
em Economia, Notícias
FacebookTwitter

A fundadora da Florinda Óleos Essenciais, Cleicy Alves de Brito Zanetti, da Fazenda Santa Olinda, de Batatais, foi a vencedora da categoria “Produtora Rural” da etapa São Paulo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024. A premiação busca estimular o empreendedorismo feminino e a cerimônia foi realizada nesta terça-feira dia 8 de outubro, na sede do Sebrae-SP, na capital paulista.

Cleicy disputou com outras duas mulheres, uma de Uchoa e outra de Morungaba. Claudia Baffi Pellicciotta, do Café Colonial, de Uchôa, conquistou o segundo lugar. Helena Divina Baptista de Campos Ciconato, do Empório do Campo Orgânicos, de Morungaba, levou o terceiro lugar.

Com o primeiro lugar no estado, Cleicy agora concorre na fase regional, de caráter eliminatório, onde serão escolhidas por região, ou seja, Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Cada região terá apenas uma candidatura por categoria para disputar a fase nacional, totalizando até 25 candidatas para a grande final, marcada para acontecer em evento especial.

Em vinte anos de história, mais de 200 mulheres empreendedoras receberam o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios entre as mais de 100 mil inscritas.

Em seu discurso, Cleicy agradeceu a Deus, em especial sua avó, sua mãe, sua sogra e a todos que a apoiaram ao longo desta jornada, tais como o Sindicato Rural de Batatais, Sebrae, Senar, a agente local de inovação (ALI) Catharina Thomazella, sua família, seu esposo e seu filho.

Disse, ainda, que o prêmio não era só dela, mas de todas as mulheres que trabalham diariamente no campo e que simbolizava cada uma que luta por um espaço, uma voz na agricultura. “É um carrossel de sentimentos. É um reconhecimento que não apenas valorizar nosso trabalho, mas também é uma responsabilidade, pois isso destaca nossa importância no papel de mulher no desenvolvimento do setor rural, no empreendedorismo. É uma alegria ver nossa contribuição nesse setor reconhecida. Dá vontade de gritar, de chorar, de rir, mas é um choro de alegria, de emoção”, completou Cleicy.

Para Iroá Arantes, gerente regional do Sebrae-SP, a vitória da Cleicy, representa a vitória de todas as mulheres que utilizam a própria história familiar como uma forma de transformar o mundo no lugar melhor para ser vivido.

“A Cleicy traz a história da vó que trabalhava com as raízes para uma fonte alternativa de saúde de tratamento que passou para a mãe dela e que passou para ela e hoje ela tendo um negócio de olhos essenciais, ela pode cuidar de muitas outras vidas e transformar vidas felizes. O caminho não é fácil. Ela mesmo citou isso em seu discurso. No entanto, o caminho do empreendedorismo é uma forma da mulher poder não só garantir geração de renda e empregos, mas também de transformar história em realidade”, completou.

“O Sebrae é uma instituição que apoia o empreendedorismo feminino, temos projetos como Sebrae Delas que trabalha desde a inteligência emocional da mulher que quer empreender, como também dá todo o apoio e orientação a gestão empresarial e, a partir do negócio aberto, ajuda também inserir essa mulher num projeto de competitividade, porque não adianta ter um negócio e não ser lucrativo, o negócio tem que ser lucrativo e competitivo”, finalizou Iroá.

História de Cleicy

Cleicy produz em sua propriedade plantas medicinais, aromáticas e condimentares para produção de hidrolatos, óleos essenciais e óleos vegetais, os quais são utilizados para a fabricação dos produtos como repelentes naturais, aromatizadores, blends e perfumes. A destilação e o envase são feitos na própria fazenda.

Mas a história de Cleicy começa um pouco antes, e é marcada por uma profunda conexão com a natureza e uma tradição familiar de cura por meio de plantas medicinais. Desde cedo, a empreendedora acompanhou sua avó, uma raizeira que utilizava plantas para tratar diversas questões de saúde.

Com o falecimento de sua avó, a mãe de Cleicy deu continuidade ao trabalho. O envolvimento com as plantas medicinais ganhou uma nova dimensão quando seu filho ingressou na faculdade de agronomia. A partir desse momento, nasceu um projeto ambicioso. Cleicy encontrou fornecedores, iniciou o cultivo das próprias plantas e o processo de destilação para produzir remédios naturais, vendidos de maneira simples, por meio do boca a boca. A produção era artesanal, com rótulos feitos à mão por um afilhado.

Cleicy tem história bem próxima com o Sebrae-SP, já participou de eventos e capacitações do Sebrae Delas em Ribeirão Preto, Franca e Batatais. Em 2023, participou de uma turma de Empretec Rural só de mulheres em Batatais. Na capacitação, conheceu a agente local de inovação (ALI) Catharina Thomazella e participou do Programa ALI no ano seguinte. Inclusive foi Catharina que incentivou a inscrição no prêmio.

Pix: cobrança exige cuidados para não cair em golpes
Cotidiano

Furto de R$ 35 milhões usando o Pix resulta em pena de 5 anos de prisão

A 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo/SP condenou um homem à pena de cinco anos de reclusão, além do...

Continue lendoDetails
Convênio com a Defesa Civil vai viabilizar construção de muro para combater enchentes no Brasilândia

Convênio com a Defesa Civil vai viabilizar construção de muro para combater enchentes no Brasilândia

Veja os procedimentos que tiveram o maior reajuste com a nova Tabela SUS Paulista

Veja os procedimentos que tiveram o maior reajuste com a nova Tabela SUS Paulista

Governo de SP abre inscrições para levar empresas de turismo a feira de negócios no México

Governo de SP abre inscrições para levar empresas de turismo a feira de negócios no México

InvestSP apresenta oportunidades de investimentos a empresas indianas

InvestSP apresenta oportunidades de investimentos a empresas indianas

© 2020 F3 Notícias – Todos os direitos reservados
quem somos ┃ anuncie ┃ contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle