• Contato
  • Anuncie
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Login
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
16 99231 0035
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos resultados
F3 Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias

PS Infantil terá mudanças para tentar diminuir caos no atendimento

11/04/2022
em Notícias, Notícias de Franca
FacebookTwitter

Com a alta demanda registrada nos atendimentos do Pronto-Socorro Infantil, a Prefeitura de Franca divulgou que haverá mudanças na unidade para tentar evitar um novo caos no atendimento de crianças e pais.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de comparativo do primeiro trimestre de 2021 e deste ano, os números mais que dobraram, passando de 14.241 para 32.596 crianças atendidas no Pronto-Socorro Infantil.

“Diante desse crescimento, a partir de segunda-feira as equipes de atendimento ganharão o reforço de mais médicos, principalmente nos horários de maior procura, chegando a 11 profissionais atendendo durante 24 horas”, divulgou a Prefeitura.

Outra medida anunciada é que as crianças que tiverem que passar por nova consulta, que não seja de urgência, mas de retorno para que o médico avalie os exames complementares, já sairão do Pronto-Socorro com a consulta agendada para o dia útil seguinte na UBS mais próxima da sua residência, sem que os pais tenham que retornar ao Pronto-Socorro apenas em função dos exames.

Segundo o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), a Secretaria de Saúde identificou casos em que as crianças acabam retornando ao Pronto-Socorro na mesma semana. Sendo assim, essas situações serão analisadas e a UBS da região em que a criança mora irá entrar em contato com os pais, agendando uma consulta com o pediatra para um atendimento mais próximo.

O chefe do Executivo adiantou também que estão sendo preparadas mudanças para ampliar a estrutura física, visando oferecer conforto aos pacientes, familiares e funcionários. Essas obras deverão ser anunciadas nos próximos dias.

“A demanda está crescente, mas estamos atentos e trabalhando para atender da melhor maneira a nossa população, ampliando a quantidade de profissionais médicos e a estrutura para garantir que todos sejam atendidos em suas necessidades”, comentou o prefeito.

A Secretaria de Saúde alerta a população que além do Pronto-Socorro Infantil, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto 1 conta com atendimento pediátrico disponível de segunda a sexta-feira. Nesta unidade, cinco médicos atuam para o acolhimento e tratamento das crianças durante 24h. Nos finais de semana, os atendimentos são concentrados no Pronto-Socorro Infantil.

Tags: Alxandre Ferreiraf3 noticiasPronto-socorro infantil
Notícias

Depois de não conseguir promover Expoagro, Prefeitura de Franca dá multa em empresa

A Comissão de Descumprimento Contratual, em cumprimento à decisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Franca, confirmou a aplicação de...

Continue lendoDetails

Oportunidade de estágio na Sabesp tem bolsa de R$ 2,2 mil para 6 horas de trabalho

Qualifica SP oferece mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Polícia Federal faz operação para combater tráfico de analgésico que tem alto risco de overdose

Pedro Pastre anotou quatro pontos para o Pinheiros contra o Sesi Franca, dois da vitória. Foto: Marcos Limonti/ SFB

No último segundo, Pedro Pastre tira vitória do Sesi Franca Basquete

© 2020 F3 Notícias – Todos os direitos reservados
quem somos ┃ anuncie ┃ contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
Vá para versão mobile