A Secretaria Estadual de Logística e Transporte analisa solicitação encaminhada da Assembleia Legislativa para realizar pavimentação da SP-336, a rodovia Rio Negro e Solimões. Essa demanda é antiga, com mais de uma década de idas e vindas, sem nunca ter saído do papel.
Essa nova etapa não tem prazo para ser concluída e dependerá da previsão de recursos. A demanda partiu do deputado Roberto Engler.
O parlamentar informou que oficiou o secretário de Transportes, João Octaviano Machado Neto, ressaltando que a Estrada Velha é uma das únicas SPs sem asfalto em todo o Estado de São Paulo. “Ao longo dos últimos anos, avançamos junto ao DER até a conclusão do projeto de pavimentação, esbarrando, depois, na alegação de falta de recursos financeiros. O pedido ao novo secretário é mais uma forma de firmar posição e enfatizar a necessidade dessa obra”, ponderou o deputado.
As obras de pavimentação completa da Estrada Velha incluiriam 35 quilômetros de asfalto novo e recuperação de outros 11 quilômetros. A Estrada Velha Franca-Batatais dá acesso a uma série de propriedades rurais nas duas cidades.
Segundo o projeto elaborado pelo DER, os trechos de pavimentação estão compreendidos entre os quilômetros 354,6 e 378,2 e 387 e 398,4. Os dois segmentos de recuperação do asfalto estão entre os quilômetros 352,3 e 354,6 e 378,2 e 387.
“O pleito é pela revitalização completa da rodovia, mas, no momento oportuno, trataremos do assunto pessoalmente, para avaliar, ao menos, uma forma de iniciar as intervenções”, afirmou Roberto Engler.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.