O conjunto olímpico de Ginástica Rítmica faz apresentação gratuita no Sesc Franca. O evento acontece neste domingo (26), das 11h às 13h, no Ginásio da unidade.
Esse evento faz parte da programação do Sesc Verão 2025.
A ginástica rítmica do Brasil atravessa o melhor momento de sua história. Por mais que o país tenha a sua tradição na modalidade, com títulos continentais e finais Olímpicas, o conjunto brasileiro consolidou seus resultados no atual ciclo das Olimpíadas de 2024.
A equipe nacional vem de medalhas em etapas da Copa do Mundo e campanhas inéditas em Campeonatos Mundiais.
Desde que o conjunto do Brasil fez sua estreia Olímpica, em Sydney 2000, só se ausentou de uma edição dos Jogos. A equipe brasileira teve sua melhor colocação em Atenas 2004, com a sétima posição. Contudo, os resultados recentes mostram como o time se aproximou dos principais concorrentes da modalidade. Há esperanças de que apresentações limpas possibilitem até mesmo o pódio.
As coreografias do Brasil, elaboradas pela assistente Bruna Martins, já se tornaram marcas registradas da equipe, embalando os principais resultados. Nos cinco arcos, o conjunto brasileiro se apresenta ao som de “I wanna dance with somebody”, de Whitney Houston. Já na série mista, com três fitas e duas bolas, a coreografia mais recente mistura ritmos brasileiros e homenageia personalidades do país – como Gisele Bündchen, Rebeca Andrade e Pelé.
Nas Olimpíadas de 2024, o time Brasil ficou em nono lugar.